Oferecemos o serviço de aplicação de lama asfáltica.

A lama asfáltica com emulsão de ruptura lenta é um revestimento cuja espessura varia, geralmente, de 3 a 5mm e pode ser empregado para as seguintes finalidades: rejuvenescer a superfície envelhecida; vedar trincas ou fissuras, com a finalidade de evitar a penetração de água (impermeabilizante); corrigir pequenas deformações ou um princípio de desagregação do pavimento; criar uma superfície antiderrapante.

Este processo é indicado para revestimentos superficiais, superfícies desgastadas e selagens superficiais e de trincas, além de se mostrar vantajoso nos seguintes aspectos: possibilita a regularização do pavimento, sua aplicação é realizada a frio, possui textura antiderrapante e boa aderência em qualquer substrato.

 

Qual a diferença de lama asfaltica e micro revestimento?

As lamas asfálticas são misturas de agregado miúdo, fíler (cal hidratada ou cimento Portland), água, aditivo (em casos específicos) e emulsão asfáltica. São aplicadas por usinas móveis, que possui depósitos para os constituintes, misturador e mesa ou caixa distribuidora. 

Assim como as lamas asfálticas, os microrrevestimentos a frio são misturas de agregado miúdo, fíler (cal hidratada ou cimento Portland), água, aditivo e emulsão asfáltica. A principal diferença entre ambos é o tipo de emulsão asfáltica utilizada: enquanto na lama asfáltica é utilizada uma emulsão de ruptura lenta convencional, no microrrevestimento a frio a emulsão deve ser de ruptura controlada modificada por polímero. As usinas móveis para produção e aplicação de lama asfáltica geralmente não possuem depósito para armazenamento de aditivo controlador de ruptura. A mistura produzida com emulsão de ruptura lenta convencional não apresenta, necessariamente, um tempo preestabelecido para a ruptura da emulsão e cura da mistura, evaporação de toda a água e liberação ao tráfego, tempo este que pode ser de 4 a 6 horas.